Atendimento educacional especializado (AEE) em uma sala de recursos: Aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista
Asistencia educativa especializada (AEE) en un aula de recursos: Adquisición del lenguaje oral en niños del espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.46814/lajdv4n1-003Keywords:
Atendimento Educacional Especializado, TEA, Aquisição da Linguagem.Abstract
O presente trabalho tem por propósito versar sobre a Aquisição da Linguagem Oral da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na perspectiva da sala de recursos multifuncional do Atendimento Educacional Especializado (AEE) numa Escola Municipal de Parintins a qual buscamos investigar a complexidade dos fenômenos educacionais que tramitam no processo de aquisição da linguagem oral da criança com TEA e as práticas pedagógicas usadas pelo professor no referido ambiente, haja vista que o desenvolvimento da linguagem, em alguns casos de TEA, este ocorre de maneira atípica, necessitando de uma estimulação específica. Assim, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ/UFAM realizamos pesquisas bibliográficas, de campo e estudos de caso para um maior entendimento sobre a temática.