Projeto de educação da cidade de carapicuíba – formação e cidadania

Authors

  • Aparecida Graça Carlos
  • Katsue Hamada e Zenun
  • Mônica Markunas

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n4-024

Keywords:

políticas públicas, formação continuada, currículo

Abstract

Em 2009, a Secretaria Municipal de Educação de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, iniciou a elaboração de seu Plano Curricular, fundamentado em teorias interacionistas de Currículo, buscando a identidade de sua Rede de Ensino, valorizando a realidade e a cultura local. Em 2013, o projeto ampliou a reflexão sobre as estruturas do sistema; retomou conceitos norteadores como conhecimento, abordagem metodológica e avaliação; bem como trouxe a discussão sobre reorganização das disciplinas em áreas do conhecimento, determinando a seleção e distribuição dos conteúdos o que demanda também a reorganização dos tempos e espaços escolares.

Published

2021-07-15

How to Cite

CARLOS, A. G. .; ZENUN , K. H. E .; MARKUNAS, M. . Projeto de educação da cidade de carapicuíba – formação e cidadania. Latin American Journal of Development, v. 3, n. 4, p. 2012-2025, 15 Jul. 2021.