As competências da psicopedagogia nos processos de ensino- aprendizagem

Authors

  • Jaciara Xavier Pereira Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv2n2-001

Keywords:

Psicopedagogia, Psicopedagogo, Pedagogia, Psicologia

Abstract

A Psicopedagogia é um campo de estudo recentes, principalmente no Brasil tendo como desafio a construção da identidade do Psicopedagogo seu campo de atuação, vivenciados no cotidiano do processo de ensino- aprendizagem. Sendo assim, para a definição do problema de pesquisa levou-se em consideração a expectativa de investigar a importância da Psicopedagogia nos processos de Ensino-Aprendizagem. Tendo como objetivo geral: Apresentar conceitos importantes na área da Psicopedagogia nos processos de Ensino-aprendizagem e os objetivos específicos são: descrever conceitos sobre a Psicopedagogia; apresentar o profissional Psicopedagogo e por fim descrever a Psicopedagogia como uma junção da Pedagogia, Psicologia e outras ciências. Os objetivos foram alcançados, respondendo à questão problema. Como limitação do artigo, a metodologia utilizada para pesquisa foi feita apenas revisão documental e bibliográfica, neste sentido, sugere-se a realização de novas pesquisas, desta vez de forma quantitativa ou qualitativa em ambientes escolares e também em Instituições financeiras, a exemplo das Cooperativas de Crédito, avaliando a importância da Psicopedagogia nos processos de seleção, recrutamento e integração do contratado e na gestão do conhecimento dos profissionais, na busca pelo eficiência e eficácia da organização no mercado de atuação. 

Published

2020-08-17

How to Cite

RIBEIRO, J. X. P. . As competências da psicopedagogia nos processos de ensino- aprendizagem. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 41–54, 2020. DOI: 10.46814/lajdv2n2-001. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/33. Acesso em: 29 mar. 2024.
<br data-mce-bogus="1"> <br data-mce-bogus="1">

Most read articles by the same author(s)