As competências da psicopedagogia nos processos de ensino- aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.46814/lajdv2n2-001Keywords:
Psicopedagogia, Psicopedagogo, Pedagogia, PsicologiaAbstract
A Psicopedagogia é um campo de estudo recentes, principalmente no Brasil tendo como desafio a construção da identidade do Psicopedagogo seu campo de atuação, vivenciados no cotidiano do processo de ensino- aprendizagem. Sendo assim, para a definição do problema de pesquisa levou-se em consideração a expectativa de investigar a importância da Psicopedagogia nos processos de Ensino-Aprendizagem. Tendo como objetivo geral: Apresentar conceitos importantes na área da Psicopedagogia nos processos de Ensino-aprendizagem e os objetivos específicos são: descrever conceitos sobre a Psicopedagogia; apresentar o profissional Psicopedagogo e por fim descrever a Psicopedagogia como uma junção da Pedagogia, Psicologia e outras ciências. Os objetivos foram alcançados, respondendo à questão problema. Como limitação do artigo, a metodologia utilizada para pesquisa foi feita apenas revisão documental e bibliográfica, neste sentido, sugere-se a realização de novas pesquisas, desta vez de forma quantitativa ou qualitativa em ambientes escolares e também em Instituições financeiras, a exemplo das Cooperativas de Crédito, avaliando a importância da Psicopedagogia nos processos de seleção, recrutamento e integração do contratado e na gestão do conhecimento dos profissionais, na busca pelo eficiência e eficácia da organização no mercado de atuação.