Os “Boomwhackers®” e a música compartilhada e arremessada

Authors

  • Uirá Abondanza Kuhlmannn

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-022

Keywords:

Educação Musical Ativa, Jogos Musicais, Música, Movimento

Abstract

O presente artigo visa apresentar uma proposta de jogo musical para uma educação musical seguindo uma linha de pesquisa na sala de aula e fruto do resultado das práticas a partir dos métodos ativos. A pesquisa apresentará um jogo e o seu desafio na construção de uma peça musical, a escuta e a integração dos alunos na sala de aula eliminando a teoria da música e exigências de caráter técnico. Um jogo que utiliza os tubos percutidos melódicos denominados de “Boomwhackers®” trazendo resultados sonoros eficientes a partir da simples condução de dinâmicas, seus comandos e desdobramentos.

Published

2021-05-03

How to Cite

KUHLMANNN, U. A. . Os “Boomwhackers®” e a música compartilhada e arremessada. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 767–783, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n2-022. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/263. Acesso em: 1 jul. 2022.