Os “Boomwhackers®” e a música compartilhada e arremessada
DOI:
https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-022Keywords:
Educação Musical Ativa, Jogos Musicais, Música, MovimentoAbstract
O presente artigo visa apresentar uma proposta de jogo musical para uma educação musical seguindo uma linha de pesquisa na sala de aula e fruto do resultado das práticas a partir dos métodos ativos. A pesquisa apresentará um jogo e o seu desafio na construção de uma peça musical, a escuta e a integração dos alunos na sala de aula eliminando a teoria da música e exigências de caráter técnico. Um jogo que utiliza os tubos percutidos melódicos denominados de “Boomwhackers®” trazendo resultados sonoros eficientes a partir da simples condução de dinâmicas, seus comandos e desdobramentos.
Downloads
Published
2021-05-03
How to Cite
KUHLMANNN, U. A. . Os “Boomwhackers®” e a música compartilhada e arremessada. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 767–783, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n2-022. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/263. Acesso em: 29 mar. 2024.
Issue
Section
Articles