Identidade e os profissionais de comunicação: Aproximações teóricas entre o processo de identificação e a comunicação nas organizações

Authors

  • Bruno Carramenha

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-019

Keywords:

Identidade, Identificação, Comunicação corporativa, Comunicação com empregados, Processos midiáticos

Abstract

A partir do estudo da prática da comunicação no âmbito das organizações por meio de pesquisa bibliográfica da área de Relações Públicas, o presente artigo pretende relacionar os conceitos de identidade e identificação, advindos da sociologia, com as posições que os profissionais de comunicação corporativa têm assumido nas organizações. Por meio de um olhar histórico, objetiva-se investigar o processo de identificação do profissional no realizar de suas atividades, seja na gestão dos processos midiáticos organizacionais ou na liderança estratégica dos departamentos de comunicação, com base nas interpelações dos executivos com quem se relaciona profissionalmente ou da própria categoria da qual faz parte.

 

 

Published

2021-05-03

How to Cite

CARRAMENHA, B. . Identidade e os profissionais de comunicação: Aproximações teóricas entre o processo de identificação e a comunicação nas organizações. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 725–737, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n2-019. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/260. Acesso em: 7 jul. 2022.