A experimentação na construção de conceitos em físico-química

Authors

  • Fernanda P. Zabiela
  • Andréia M. Zucolotto
  • Alexandre Beluco

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n2-007

Keywords:

massa, volume, concentração, grandezas, dificuldades, aprendizagens, experiências

Abstract

O presente artigo é fruto de uma estudo realizado com uma turma de segundo módulo da disciplina de Físico Química de um curso técnico em química de uma escola privada da região metropolitana de Porto Alegre, RS. Foi desenvolvida uma atividade experimental com o objetivo de construção de conceitos relativos as grandezas massa, volume e concentração. Foram aplicados testes para avaliação de conhecimentos antes e depois do desenvolvimento dessa atividade experimental. Os resultados anteriores a essa atividade foram relativamente ruins, com nota mínima 1,0, e com média igual a 6,6. Os resultados foram avaliados estatisticamente mediante a aplicação de análise de variância, que revelou uma melhora nos resultados dos testes com significância de 5%. Os novos resultados apresentaram nota mínima 4,0 e média 8,9.

Published

2021-05-03

How to Cite

ZABIELA, F. P. .; ZUCOLOTTO, A. M. .; BELUCO, A. . A experimentação na construção de conceitos em físico-química . Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 591–599, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n2-007. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/243. Acesso em: 27 may. 2022.