A rentabilidade da aplicação da Estrutura Discursiva Narrativa em Redação Publicitária
DOI:
https://doi.org/10.46814/lajdv3n1-020Keywords:
Estruturas Discursivas, Narrativa, Conflito, Redação PublicitáriaAbstract
Considerada a riqueza formal da Estrutura Discursiva Narrativa enquanto ferramenta verbal apta ao registro de acontecimentos ou à contação de histórias em qualquer plataforma, este Artigo propõe-se a discutir o uso restrito que dela faz a Redação Publicitária, mormente a observada em curso na contemporaneidade. A despeito da multiplicidade de recursos dos quais dispõe a Estrutura Narrativa, é instigante verificar uma paradoxal subutilização desse aparato nos textos da maior parte dos anúncios veiculados atualmente. A constatação da reincidência de tal padrão na Publicidade brasileira levanta uma questão provocativa, dentre outras tantas cabíveis nesse recorte analítico: a pertinência da crença de que, para conseguir ser lido pelos públicos-alvo, o texto publicitário deve ser sempre curto e simplificado.