A rentabilidade da aplicação da Estrutura Discursiva Narrativa em Redação Publicitária

Authors

  • Marina A. E. Negri

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n1-020

Keywords:

Estruturas Discursivas, Narrativa, Conflito, Redação Publicitária

Abstract

Considerada a riqueza formal da Estrutura Discursiva Narrativa enquanto ferramenta verbal apta ao registro de acontecimentos ou à contação de histórias em qualquer plataforma, este Artigo propõe-se a discutir o uso restrito que dela faz a Redação Publicitária, mormente a observada em curso na contemporaneidade. A despeito da multiplicidade de recursos dos quais dispõe a Estrutura Narrativa, é instigante verificar uma paradoxal subutilização desse aparato nos textos da maior parte dos anúncios veiculados atualmente. A constatação da reincidência de tal padrão na Publicidade brasileira levanta uma questão provocativa, dentre outras tantas cabíveis nesse recorte analítico: a pertinência da crença de que, para conseguir ser lido pelos públicos-alvo, o texto publicitário deve ser sempre curto e simplificado.

Published

2021-02-25

How to Cite

NEGRI, M. A. E. . A rentabilidade da aplicação da Estrutura Discursiva Narrativa em Redação Publicitária. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 195–205, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n1-020. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/199. Acesso em: 1 jul. 2022.