Atividades de educação em saúde sobre o uso racional de medicamentos na cidade de João Pessoa, atuação de um grupo de pesquisa na promoção à saúde

Authors

  • Álvaro Luiz Vieira Lubambo de Britto
  • Bruno Eduardo Dematté
  • Aliny dos Santos Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv3n1-013

Keywords:

Saúde, Uso Racional de Medicamentos, Alimentação Saudável

Abstract

Este artigo representa um relato de experiência de um grupo de estudantes de Medicina e graduandos de medicina, participantes do Projeto ANVISA de Educação e Informação, que realizou atividades educativas na cidade de João Pessoa PB em que foram abordados os temas do Uso Racional de Medicamentos e Alimentação Saudável, temáticas estas tidas atualmente como sendo de fundamental importância nas políticas preventivas de Saúde. Os públicos-alvo das atividades de educação foram profissionais e estudantes da carreira do Radialismo, os quais foram convidados a participar do 1º Seminário sobre o Uso Racional de Medicamentos e Alimentação Saudável para Radialistas, e para estudantes da Escola Municipal Dona Sinhá com idades entre cinco e dez anos que foram contemplados com apresentações lúdicas e dinâmicas sobre as temáticas propostas. O grupo participante do projeto concluiu suas atividades com a aprovação daqueles que nos prestigiaram e ainda bastante satisfeito com os resultados das pesquisas que foram paralelamente realizadas com as atividades. O presente artigo representa um relato das atividades vivenciadas pelos componentes do grupo em questão.

Published

2021-02-25

How to Cite

DE BRITTO, Álvaro L. V. L. .; DEMATTÉ, B. E. .; CARVALHO, A. dos S. . Atividades de educação em saúde sobre o uso racional de medicamentos na cidade de João Pessoa, atuação de um grupo de pesquisa na promoção à saúde. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 111–116, 2021. DOI: 10.46814/lajdv3n1-013. Disponível em: https://ojs.latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/186. Acesso em: 28 mar. 2024.
<br data-mce-bogus="1"> <br data-mce-bogus="1">