Para uma Filologia Política. Educação e justiça em Nietzsche

Authors

  • Flávio Valentim de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.46814/lajdv2n6-002

Keywords:

educação, justiça, modernidade política

Abstract

O objetivo deste artigo é investigar o itinerário reflexivo de Nietzsche sobre a educação, especialmente nas obras do chamado segundo período que são Humano, demasiado humano (1878), Aurora (1881),  Além do Bem e do Mal (1886), procurando perceber ao mesmo tempo como esse itinerário filosófico explicita as próprias noções nietzschianas de justiça e de crítica da modernidade política.

Published

2021-01-28

How to Cite

OLIVEIRA, F. V. de . Para uma Filologia Política. Educação e justiça em Nietzsche. Latin American Journal of Development, [S. l.], v. 2, n. 6, p. 341–351, 2021. DOI: 10.46814/lajdv2n6-002. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/jdev/article/view/104. Acesso em: 7 jul. 2022.