Simulação realística como estratégia de ensino e aprendizagem para as equipes de enfermagem no contexto hospitalar – um relato de experiência

Realistic simulation as a teaching and learning strategy for nursing teams in the hospital setting - an experience report

Authors

  • Meg Caroline do Couto
  • Washington Júnio Oliveira
  • Graciela da Silva Migueis

Keywords:

Educação permanente em saúde, Metodologias ativas, Simulação

Abstract

A educação permanente compreende ações de ensino em serviço para capacitação dos colaboradores nas instituições hospitalares. Dos métodos de ensino, a simulação, amplia a assimilação de informações e capaz de transformar práticas e a qualidade dos serviços.

Published

2021-07-19

How to Cite

DO COUTO, M. C. .; OLIVEIRA, W. J. .; MIGUEIS, G. da S. . Simulação realística como estratégia de ensino e aprendizagem para as equipes de enfermagem no contexto hospitalar – um relato de experiência: Realistic simulation as a teaching and learning strategy for nursing teams in the hospital setting - an experience report. Archives of Health, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1010–1013, 2021. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/ah/article/view/549. Acesso em: 16 jan. 2022.