Sistemas virtuais de aprendizagem personalizados: estilos de aprendizagem, aprendizagem organizacional e usabilidade

Authors

  • Danielli Cossul
  • Marcia de Bastos Braatz
  • Marcus Vinicius Castro Witczak
  • Rejane Frozza
  • Liane Mählmann Kipper

DOI:

https://doi.org/10.46919/archv1n4-001

Keywords:

Aprendizagem Organizacional, Ambiente Virtual de Aprendizagem Personalizados, Inovação, Estilos de Aprendizagem

Abstract

A busca pela inovação em espaços organizacionais, com o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem personalizados, implica explicitar os processos responsáveis pela modelização comportamental que repercute nas experiências de colaboradores(as). Nesse sentido, o objetivo é compreender as influências das teorias clássicas de aprendizagem do século XX sobre as teorias da administração. Objetivo este complementado por explorar como auxiliar o processo de aprendizagem organizacional com o uso de sistemas virtuais de aprendizagem que se adaptam aos estilos de aprendizagem dos usuários e com uma interface amigável. O método adotado foi a revisão narrativa da literatura coletada a partir do levantamento bibliográfico sobre os campos teorias da aprendizagem e escolas de administração. Apresenta-se como principal resultado, uma análise dialógica acerca dos discursos epistemológicos que fundem os pressupostas das escolas de administração de recursos humanos e as principais teorias da aprendizagem do século XX.

Published

2020-09-17

How to Cite

COSSUL, D. .; BRAATZ, M. de B.; WITCZAK, M. V. C. .; FROZZA, R. .; KIPPER, L. M. . Sistemas virtuais de aprendizagem personalizados: estilos de aprendizagem, aprendizagem organizacional e usabilidade. Archives of Health, [S. l.], v. 1, n. 4, p. 120–129, 2020. DOI: 10.46919/archv1n4-001. Disponível em: https://latinamericanpublicacoes.com.br/ojs/index.php/ah/article/view/50. Acesso em: 18 may. 2022.