Análise da distribuição de vacinas contra o covid-19 no Cariri Paraibano a partir do desenvolvimento de um dashboard em power BI

Authors

  • Daniel Augusto de Moura Pereira
  • Marcos dos Santos
  • David de Oliveira Costa

DOI:

https://doi.org/10.46919/archv2n3-019

Keywords:

COVID-19, Vacina, Business Intelligence, Power BI

Abstract

A Pandemia do Novo Corona Vírus mobilizou grandes laboratórios e empresas de todo o mundo em busca de uma vacina eficaz. No Brasil, a vacinação iniciou-se no começo de 2021 e avança, a passos lentos, com a aplicação de 57.691.259 de vacinas. Na Paraíba, o número de doses aplicadas é de 1.237.177, sendo, a maioria direcionada para a capital do Estado, João Pessoa. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo analisar, a partir da construção de um Dashboard em Power BI, a distribuição de vacinas na Fase 1 no Cariri Paraibano. Para a realização do trabalho, foram coletados dados secundários oficiais sobre a distribuição de doses em uma plataforma do Governo do Estado. Os dados foram tabulados e foi gerada a inteligência da campanha de vacinação a partir do software Power BI. Os resultados mostram os grupos mais beneficiados com a vacinação, o índice de eficiência, o percentual de imunização global, entre outros indicadores chaves de performance para os 30 municípios do Cariri Paraibano.

Published

2021-06-20

How to Cite

PEREIRA, D. A. DE M. .; DOS SANTOS, M. .; COSTA, D. DE O. . Análise da distribuição de vacinas contra o covid-19 no Cariri Paraibano a partir do desenvolvimento de um dashboard em power BI. Archives of Health, v. 2, n. 3, p. 430-441, 20 Jun. 2021.