Dança, jogos e brincadeiras: a infância como lugar de conhecimento

Authors

  • Valéria Maria Chaves de Figueiredo
  • Amanda Pathiely Serrânia Faria
  • Carolina Carneiro e Silva
  • Thais Alves Miranda

DOI:

https://doi.org/10.46919/archv2n1-001

Keywords:

Dança, Jogos e Brincadeiras, Educação Infantil, Subjetividade

Abstract

No presente artigo, propusemo-nos a escrever de forma reflexiva e crítica sobre o processo vivenciado no Pibid Dança/UFG. Nosso objetivo, desde o princípio foi trazer para a cena discussões sobre a presença e mediações da dança no campo da escola e na sociedade contemporânea, atualizando os conceitos sem recorrer preconceitos ainda tão recorrentes hoje. Preocupados com a complexidade das questões e dos aspectos subjetivos presentes no ambiente escolar, optamos por olhar dialógico e dialético. Buscamos valorizar o reconhecimento da dança dentro do campo escolar como área de conhecimento e de formação humana ressaltando a sua contribuição tanto no desenvolvimento das crianças, bem como comunidades escolares em geral.

Published

2021-01-20

How to Cite

FIGUEIREDO, V. M. C. DE .; FARIA, A. P. S. .; SILVA, C. C. E .; MIRANDA, T. A. . Dança, jogos e brincadeiras: a infância como lugar de conhecimento. Archives of Health, v. 2, n. 1, p. 2-9, 20 Jan. 2021.